Motos e Motociclistas


POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
Isto é importantíssimo, em caso de roubo de veículos faça o registro neste site da Polícia Rodoviária Federal, entretanto, o registo na polícia civil dever ser feito também.
Eis o Site.
http://www.dprf.gov.br/PortalInternet/alerta.faces

Você sabe o que é MSC (Motorcycle Stability Control)?
Ele recebeu este nome do ESP (Electronic Stability Program, ou Programa Eletrônico de Estabilidade) - também referido como ESC (Electronic Stability Control) é um sistema presente em automóveis, responsável por monitorar a trajetória dos veículos e - num desvio repentino - atuar individualmente nos freios, acionando cada um deles na medida correta a fim de mantê-lo sob controle.
Leia mais em http://bestcars.uol.com.br/tecprep/esp-1.htm

A 1190 Adventure é a primeira moto do planeta a sair com o sistema MSC de fábrica
Talvez não seja necessário recorrer às estatísticas, pois diz o senso comum dos motociclistas que muitos dos acidentes acontecem em curvas. Agora os números confirmam: quase um quarto, ou para ser mais preciso 24% de todos os acidentes envolvendo motocicletas ocorrem ao contornar uma curva. O estudo conduzido pela divisão de sistema de controle de chassi da Bosch fez com que a empresa desenvolvesse o primeiro controle de estabilidade para motocicletas em parceria com a austríaca KTM. O novo sistema reúneM benefícios dos freios combinados, do ABS e do controle de tração. Todos funcionando em conjunto para dar apoio ao piloto em todas as situações, durante a frenagem ou aceleração, e também enquanto está em uma reta ou em uma curva.
“O Controle de Estabilidade para Motocicletas é um grande passo na segurança desses veículos e pode ajudar a reduzir acidentes”, afirmou Gerhard Steiger, presidente da divisão de Chassi da Bosch. Novidade mundial da fábrica alemã, o novo MSC (do inglês Motorcycle Stability Control) fez sua estreia no modelo 2014 da bigtrail 1190 Adventure, que será a primeira moto do mundo a sair de fábrica com o novo sistema.



GPS
Por que será que este aparelhinho tão útil não emplacou nas motos? Eles estão há algum tempo no mercado, são a prova d´água, poeira e resistentes ao solavanco das motos. Existem modelos e preços variados.
Existem que operam com sistema operacional Windows CE 6.0 e reproduzem arquivos com extensões: TXT, Mp3, WMA, ASF, AVI, MPG, ASX, Mp4, 3GP, DIVX, DAT, XVID, WMA e MOV, oriundos de cartão de memória tipo SD. Os aparelhos podem ter na memória, mais de 7 mil radares e 2,5 milhões de pontos de interesse cadastrados.
Você pode pesquisá-los no GOOGLE e irá encontrá-los a vendas pela internet em lojas como:
http://busca.americanas.com.br

http://lista.mercadolivre.com.br/gps-motos

E outros.








Você sabe o que é Brat? Clique na legenda

Mais informações sobre o Brat. Clique na legenda


Sobre roubo de motos e mais assuntos relacionados a motos.

Uma “scooter” elétrica dobrável









Utilidade para quem fica a pé (de moto), na estrada, socorro 24 horas


.














Moto é preciso saber usar. É preciso respeitar.
Campanha Governo Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário